Previsões Concurso SEFAZ BA 2019

A realização do concurso SEFAZ BA 2019 foi confirmada pelo governador do estado e isso gerou muito interesse naqueles que sonham com uma vaga no órgão.

0 101

A realização do concurso SEFAZ BA 2019 foi confirmada pelo governador do estado e isso gerou muito interesse naqueles que sonham com uma vaga no órgão.

Para que você saiba exatamente como se preparar para o SEFAZ BA 2019 continue lendo, nós temos detalhes importantes que podem te ajudar a começar a se preparar hoje mesmo.

Quer passar nesse concurso? esses links poderão te ajudar muito!

Promoções especiais
Simulados
Coaching para Concursos Fiscais
Blog com dicas de estudos para Concursos Fiscais
Material Gratuito de Estudos
Pesquisa de Cursos por Concursos

Vagas e Carreiras

A expectativa inicial é que sejam ofertadas 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Rendas que exige candidatos com nível superior e que estejam dispostos a trabalhar 40 horas semanais.

Os candidatos deverão ser formados em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engrenharia, Informática, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Processamento de Dados.

Remuneração Inicial

O salário inicial de um Auditor Fiscal de Rendas é de R$8.456,19 e pode chegar ao valor total de R$13 mil considerando todos os benefícios que o profissional poderá receber e que estão previstos em lei.

Edital, Valor de Inscrição e Datas de Provas

O edital ainda não foi liberado, o que faz com que os profissionais que já se dedicam a estudar para o concurso SEFAZ BA 2019 ainda não saibam qual será a banca, valor de inscrição, detalhes do edital com relação ao que estudar e a data das provas.

A depender da forma como você vem se preparando isso pode ser uma vantagem, tendo em vista que haverá um maior tempo hábil para que você estude com base no concurso anterior para o mesmo cargo e possa se destacar entre os demais concorrentes.

Último Concurso

Para começar a se preparar de forma correta e garantir que tendo mais tempo para os estudos exista uma maior probabilidade de você garantir uma vaga, é preciso dar uma boa olhada no concurso anterior para o mesmo cargo.

O último concurso SEFAZ BA aconteceu em 2004 e foram ofertadas 63 vagas, sendo cobrado dos candidatos conhecimentos de:

  • Língua Portuguesa;
  • Direito Constitucional e Administrativo;
  • Direito Tributário;
  • Contabilidade Geral e Pública;
  • Estatística;

Além de uma prova dissertativa relacionado com as disciplinas de conhecimentos específicos de cada área correspondente ao que o profissional estudou em sua graduação.

Também foram cobrados conhecimentos específicos na prova objetiva de cada profissional de acordo com a sua área de conhecimento e atuação.

Como Se Preparar Sem o Edital?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para quem ainda está entrando no universo dos concursos, no entanto, vale a pena se basear no edital anterior para o mesmo cargo e começar a se dedicar ao estudo dos conhecimentos mais gerais.

Estudar Língua Portuguesa por exemplo nunca é perda de tempo para quem se dedica a prestar concursos em busca do sonho de se tornar servidor público.

Aproveite também a última prova para responder as questões e verificar como está o seu nível de conhecimento, para que possa estudar aqueles conteúdos que possui mais dificuldade e já estar bastante adiantado na preparação quando o edital realmente for lançado, garantindo assim, que uma das vagas será preenchida por você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.